top of page

Mike Portnoy, do Dream Theater, impressiona ao tocar Nickelback após ouvir hit da banda pela primeira vez

Mike Portnoy, lenda do Rock e Metal Progressivo conhecido principalmente por seu trabalho com o Dream Theater, foi o artista mais recente a participar do desafio do canal Drumeo e mostrar toda a sua habilidade enquanto baterista.


ree

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, o astro, que retornou recentemente ao Dream Theater depois de mais de uma década afastado, foi provocado a imaginar como seriam as batidas do hit de 2008 do Nickelback, “Burn It to the Ground”.


A faixa foi lançada como um dos singles do sexto disco de estúdio do grupo canadense, Dark Horse, e integra a trilha sonora dos filmes Uma Noite Fora de Série e Transformers: A Vingança dos Derrotados.


Mike Portnoy revela que quase fez show com o Nickelback


No desafio, Portnoy foi apresentado a uma versão da música que não tinha bateria e, por isso, teve a liberdade de criar a linha do instrumento que ele acreditava ser a original da faixa. Durante a gravação, Mike ainda compartilhou uma história curiosa que tem com o Nickelback, dizendo:

Recebi uma ligação do Nickelback na primavera de 22. Acho que o baterista deles [Daniel Adair] estava passando por uma cirurgia e eles me convidaram para fazer um show com eles. E eu disse ‘Sim, seria um show divertido!’.Eu estava pronto para fazer esse show com o Nickelback – era para um festival [em Vancouver, Canadá] – e o festival acabou sendo cancelado. Então eu nunca fiz esse show. Mas eu estive perto de fazer um show com o Nickelback! 

O baterista ainda apontou o motivo de não conhecer as músicas da banda liderada por Chad Kroeger:

É claro que todo mundo conhece essas músicas, mas eu não. Eu não ouço rádio, então não conheço nenhuma música do Nickelback. Eu não sei nada sobre o Nickelback, mas sei que, por mais que sejam odiados, são igualmente amados, e eles também estavam envolvidos com os caras do Pantera, o que é bom o suficiente para mim. 

Depois de ter improvisado e transformado “Burn It to the Ground” em uma faixa ainda mais pesada, o músico brincou que “teria sido demitido imediatamente” se tocasse daquela forma. Ele também brincou dizendo que teria se divertido se tivesse tocado com o grupo, mas declarou que “aqui no Drumeo temos um gostinho do que poderia ter sido”.


Nos comentários, a maioria das respostas foi positiva, ainda que muitos tenham apontado que talvez Portnoy seja um pouco “qualificado demais” para o trabalho. Confira no player abaixo o resultado de Mike Portnoy ouvindo e tocando Nickelback pela primeira vez e tire suas próprias conclusões!




Comentários


C&C - logo.png

Política de Privacidade 

Termos de Uso

Binho Ornelas - CPF: 288.292.408-93

Rua Edy Eurípedes Coneglian, 58 - Centro. Lençóis Paulista

CEP: 18682-005

© 2022 Café & Bateria. Criado com 🤍 e muito ☕ por AGÊNCIA ZUM

bottom of page